Nota de falecimento: padre Dalmo Riggio

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares e todo o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte se solidarizam com familiares e amigos do padre Dalmo Riggio, que faleceu nesta sexta-feira, 26 de maio, aos 56 anos de idade. O sacerdote dedicou 27 anos de sua vida à Igreja.

Padre Dalmo Riggio nasceu em São Paulo (SP), em 31 de agosto de 1960. Recebeu a ordenação sacerdotal em 6 de janeiro de 1990. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, exerceu o ministério presbiteral nas paróquias Nossa Senhora Rainha, bairro Belvedere, e Santa Maria Mãe do Redentor, bairro Olhos d’Água.

Mestre em Teologia pelo Pontifício Instituto Teresianum, de Roma, Itália, foi professor de filosofia, antropologia, Ética e Bioética da PUC Minas.

O velório será realizado a partir das 19h30, com Missa às 21h, celebrada pelo arcebispo dom Walmor, na Paróquia Santa Maria, Mãe do Redentor – Rua Rosa Branca, 143 – Pilar – Olhos d’Água.

No sábado, às 6h, o corpo seguirá para a Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Belvedere, onde será celebrada Missa às 7h, pelo arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Montes Claros, dom João Justino. O sepultamento será na cidade de  Itapetininga (SP).