Nota de falecimento – Frei Mariano Gijsen, OFM

A Arquidiocese de Belo Horizonte se solidariza com os familiares e amigos do frei Mariano Gijsen – religioso da Ordem dos Frades Menores (OFM), que faleceu na manhã de domingo, 28 de junho, em Belo Horizonte, aos 94 anos.

Frei Mariano nasceu em Den Haag, na Holanda, em 1921. Recebeu a ordenação presbiteral em 1953. Durante sua vida religiosa, fundou a Associação Irmão Sol, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Também se dedicou à Pastoral Paroquial e à juventude.

O velório será na Paróquia São Francisco das Chagas – Praça São Francisco das Chagas, S/Nº, bairro Carlos Prates, a partir das 17h.

A Missa de corpo presente, será na segunda-feira, 29 de junho, às 9h. O sepultamento, no cemitério da Província Franciscana Santa Cruz, bairro Areias / Justinópolis, em Ribeirão das Neves.