Nota de falecimento: dom Spiridon Mattar

A Arquidiocese de Belo Horizonte manifesta pesar e solidariedade pelo falecimento de dom Spiridon Mattar, eparca emérito da igreja Greco-Melquita, aos 93 anos, na cidade de Boa Esperança (MG).

Dom Spiridon nasceu em Beirute em 1º de março 1921 e foi ordenado padre em 20 de julho de 1946 em Jerusalém. Estudou Teologia e Filosofia no Seminario Santa Ana em Jerusalém, Palestina.

Foi nomeado eparca da Eparquia de São Paulo, Brasil, em 22 de junho 1978 e consagrado em Harissa, no Líbano, em 20 de julho de 1979. Tornou-se emérito 1990 e passou a atuar no Santuário do Bom Jesus, em Boa Esperança, MG.

A igreja Greco-Melquita, é uma igreja oriental católica particular, que utiliza o rito litúrgico bizantino, nos idiomas grego e árabe.