Nota de falecimento: Dom Ricardo, arcebispo emérito de Pouso Alegre

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares, padres e fiéis da Arquidiocese de Belo Horizonte estão em oração pelos familiares e amigos de Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho, arcebispo emérito de Pouso Alegre. Dom Ricardo tinha 79 anos e faleceu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O corpo de dom Ricardo está sendo velado na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre.

Arcebispo de 1996 a 2014 em Pouso Alegre

O Arcebispo nasceu em Capelinha, em 6 de agosto de 1938 e ordenou-se sacerdote em 29 de junho de 1967.

Dom Ricardo é o primeiro arcebispo emérito de Pouso Alegre. Ele foi nomeado arcebispo da Arquidiocese em outubro de 1996 e tomou posse em dezembro do mesmo ano na Catedral Metropolitana como 6º Bispo e 3º Arcebispo de Pouso Alegre.