Nota de falecimento: Dom Lélis Lara, bispo emérito de Itabira-Coronel Fabriciano (MG)

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares e todo o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte se solidariza com amigos e familiares do bispo emérito de Itabira e Coronel Fabriciano (MG), dom Lélis Lara, que faleceu nesta quinta-feira, 8 de dezembro.

O velório de dom Lelis Lara será no Colégio Angélica (Rua Maria Matos, 128, Centro – Coronel Fabriciano), a partir das 11h desta sexta-feira, dia 9. Às 19h, haverá a celebração da Missa de Corpo Presente. O sepultamento será no domingo, dia 11, às 10h.

Dom Lelis Lara, nasceu em Divinópolis (MG), em 19 de dezembro de 1925, filho de Joaquim Martins Lara e Maria José Lara. Em 1938, ingressou no Seminário da Congregação Redentorista em Congonhas (MG). Em 1951, recebeu a ordenação sacerdotal, na cidade de Juiz de Fora (MG). Na Pontifícia Universidade Gregoriana e Angelicum, de Roma, concluiu estudos de Nível Superior em Direito Canônico, Espiritualidade e Música. Doutorou-se em Direito Canônico, no ano de 1958. Em 1976, foi nomeado bispo auxiliar da diocese de Itabira-Coronel Fabriciano pelo Papa Paulo VI, tendo como lema “Caritas omnia credit” (A caridade tudo crê – 1Cor. 13,7).

Em comunhão, pedimos a Nossa Senhora da Piedade que envolva este filho amado em seu manto protetor e o conduza ao Reino de Deus.