O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo expressou a sua solidariedade aos familiares e amigos de Dom Eurico dos Santos Veloso, arcebispo emérito de Juiz de Fora. Dom Eurico faleceu no sábado, dia 30 de setembro, aos 90 anos. Exerceu o ministério de arcebispo de Juiz de Fora de 2002 a 2009, quando se tornou emérito.
A seguir, a mensagem de solidariedade do arcebispo dom Walmor.
Saúde e paz!
“Ide, pois, e fazei discípulos todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-os a observar tudo o que vos mandei. Eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos”. (Mt 28, 19-20)
Este mandato de Jesus ecoou forte como chamado no coração de Dom Eurico dos Santos Veloso, arcebispo emérito de Juiz de Fora. Ele viveu amorosamente esta missão, confiada a cada um de nós. No cumprimento desta missão, Dom Eurico tocou corações, contribuindo para que muitos vivessem amorosamente a fé cristã. Pouco antes do final do dia 30 de setembro, Deus o chamou para a sua casa: “Servo fiel e bom, vem gozar as alegrias de seu Senhor”. Viveremos o luto de sua morte, agradecidos pela semeadura frutuosa de sua missão, unindo-nos, em preces, aos seus familiares, amigos e muitos evangelizadores na amada Arquidiocese de Juiz de Fora. Ao mesmo tempo, todos permaneceremos igualmente unidos, agradecidos e fecundados pela herança que nos deixa Dom Eurico, por sua dedicação fiel ao Povo de Deus na Igreja.
Fraterno abraço.