Nota de falecimento: dom Aloísio Roque

O arcebispo dom Walmor, os bispos auxiliares e todo o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte está em oração e se solidariza com amigos e familires do arcebispo emérito de Uberaba, dom Aloísio Roque Oppermann.

Dom Aloísio faleceu na madrugada do dia 27 de abril e seu corpo foi velado na Catedral Metropolitana do Sagrado Coração de Jesus, em Uberaba. A Missa de corpo presente será às 9h do dia 28 de abril, seguida do sepultamento.

instituição que realiza o trabalho de recuperação

Natural de São Vendelino (RS), dom Oppermann tinha 78 anos. Foi nomeado bispo em Ituiutaba (MG) em 2 de fevereiro de 1983, onde recebeu a ordenação episcopal em 21 de abril do mesmo ano. Foi bispo de Campanha (MG) por sete anos e tornou-se arcebispo de Uberaba em 1º de maio de 1996. Foi coordenador da Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 por cinco períodos e membro do Conselho Permanente da CNBB.