A Arquidiocese de Belo Horizonte recebeu carta do Superior Regional dos Missionários da Boa Nova informando que o Sr. Francisco de Assis dos Santos, há dez anos, se desligou da Sociedade Missionária da Boa Nova.
Esclarecemos também que o Sr. Francisco de Assis dos Santos não integra o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte. Assim, reiteramos a orientação aos fiéis e às paróquias que, antes de acolher alguém que se apresenta como sacerdote, tenha-se o cuidado de verificar se essa pessoa:
• Está Incardinado na Arquidiocese de Belo Horizonte;
• Tem algum ofício com Nomeação do Arcebispo de Belo Horizonte (Pároco; Vigário Paroquial; Administrador Paroquial; Capelão);
• Ou “Uso de Ordens”.
Aos Membros do Clero da Arquidiocese de Belo Horizonte e as(os) Secretárias(os) Paroquiais, que comuniquem a Chancelaria da Arquidiocese sobre a presença de padres de outras Igrejas Particulares; verifiquem na Chancelaria da Arquidiocese a situação canônica e a qualidade do Uso de Ordem, antes de qualquer solicitação de serviço clerical em sua área de atuação pastoral paroquial.
A Arquidiocese de Belo Horizonte tem um catálogo digital com a lista de seus padres e diáconos. Por isso, recomendamos sempre a consulta ao nosso catálogo de padres, diáconos e paróquias: Clique aqui para ver.