Nossa Senhora de Fátima: comunidade de fé celebra a criação do seu Santuário Arquidiocesano

A Igreja Nossa Senhora de Fátima foi elevada a Santuário Arquidiocesano, em noite especial, nesse domingo, 22 de agosto, emocionando fiéis e devotos, na Praça da Assembleia, em Belo Horizonte.  A Solene Missa, que marcou a criação do Santuário Arquidiocesano Nossa de Fátima, foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Nivaldo dos Santos, reunindo a comunidade de fé, padres e religiosos.

Em sua homilia, Dom Nivaldo transmitiu aos fiéis a saudação especial de dom Walmor: “Amados e amadas, saúde e paz. Manifesto com profundo respeito e também humildade a minha alegria de hoje viver este momento tão importante para nossa Arquidiocese. Em comunhão com todos.”

Durante a celebração foi realizada a leitura do decreto assinado pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, criando o novo Santuário Arquidiocesano e também a a nomeação do padre Fernando Lopes como pároco e reitor do Santuário Arquidiocesano.

Padre Fernando Lopes agradeceu a Deus e a Nossa Senhora pela noite especial. “Desde a minha chegada aqui pedi a Ela força para a minha missão. A força dessa oração trouxe muitos leigos e leigas, lideranças que colaboraram para essa importante missão e sem eles não seria possível. Gratidão a todos que colaboraram para esse momento tão importante e a todos que estão presente nesta noite”, sublinhou.

Muita fé, emoção e aplausos marcaram o encerramento da celebração, concluída com procissão luminosa.

Solene Missa de elevação da Igreja Nossa Senhora de Fátima a Santuário Arquidiocesano - Fotos Thiago Souza