Você está em:

Nossa Senhora da Saúde: Lagoa Santa celebra a criação de seu primeiro Santuário

A Igreja Nossa Senhora da Saúde foi elevada a Santuário Arquidiocesano em noite especial, que emocionou principalmente os fiéis cristãos católicos de Lagoa Santa, neste 15 de agosto, Festa da Assunção de Nossa Senhora. A Solene Missa que marcou a criação do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Saúde, presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, estava repleta de fiéis, com a presença também de muitos padres e autoridades. Uma noite histórica, ápice do 200º Jubileu de Nossa Senhora da Saúde, conclusão da Festa da Padroeira da Cidade.

O arcebispo dom Walmor, em sua homilia, lembrou que cada Santuário é escola de espiritualidade e de fé. “A elevação do santuário é mais que simples título. Trata-se da consolidação de uma história. Firmando uma abertura de escola da fé e de espiritualidade mariana”. Conforme explicou dom Walmor, todos são chamados a se matricular na escola da espiritualidade mariana – “para que possamos seguir Cristo de modo ainda mais fecundo”.

Dom Walmor sublinhou que o Santuário Nossa Senhora da Saúde tem profundos alicerces na fé. O Arcebispo lembrou que cada santuário tem especial compromisso com a promoção da fé, a partir da cultura e o do serviço aos pobres.

Padre Ednei Almeida Costa, nomeado primeiro reitor do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Saúde, agradeceu a dom Walmor, aos evangelizadores leigos e autoridades de Lagoa Santa pela dedicação à Igreja. Muitos aplausos marcaram o encerramento da celebração, concluída com a bênção do Arcebispo.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH