Pastoral Universitária e Anima PUC Minas apresentam a live ‘Amoris Laetitia’ – sobre o amor na família

‘Amoris Laetitia’ – sobre o amor na Família. Esse é o tema da live ‘Nos passos de Francisco’, que será realizada nesta quinta-feira, 27 de maio, com transmissão, a partir das 18h,  pelo  Youtube e pelo Facebook  @Pastoralpucminas e  @animapucminas. O evento, no formato virtual, será acessível na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e terá ainda certificado de participação (ACG).

A iniciativa da Pastoral Universitária PUC Minas em parceria com o Sistema Avançado de Formação – ANIMA PUC Minas, que celebra o ‘Ano Amoris Laetitia’ 2021–2022, comemora 5 anos desde a publicação em março de 2016. O propósito é que as pessoas se deixem reencantar pela mensagem do Papa Francisco na ‘Exortação pós-sinodal Amoris Laetitia’.

Para aprofundar as reflexões a respeito desse assunto, foram convidados o padre Amarildo José de Melo, presbítero do Clero da Diocese de Divinópolis, doutor em Teologia Moral e professor do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa (IFTDJ – PUC Minas); Rayesser Doche Bacharel em psicologia, pós graduando em psicologia clínica. Psicólogo membro da Rede Saúde Mental Para Todos e intérprete de LIBRAS PUC Minas; e Elisa Mello Graduanda em Teologia PUC Minas, Técnica em Meio Ambiente e Saneamento (CEFET-MG), secretária da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

“Nos passos de Francisco” é uma série de lives realizada pela Pastoral Universitária PUC Minas em parceria com o Sistema Avançado de Formação – Anima PUC Minas, que tem por objetivo compartilhar e aprofundar assuntos importantes à luz do Magistério do Papa Francisco.