Noite especial na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré

Uma noite marcada por muita alegria e emoção. Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Santa Inês, em Belo Horizonte, celebraram nesta terça-feira, dia 9, a inauguração do Complexo Esportivo Monsenhor Lydio de Miranda Murta. O momento especial contou com a presença do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, sacerdotes e autoridades.

A festividade começou com a Celebração Eucarística na Matriz, presidida pelo arcebispo. No início da sua homilia, dom Walmor entregou o documento enviado por Bento XVI que confirma o título de Monsenhor ao pároco padre Lydio. A comunidade, emocionada, aplaudiu. Durante sua reflexão, dom Walmor destacou a importância da alegria na vida de todo cristão e a necessidade de crescermos na consciência do seguimento de Cristo. “Temos a chance de participar da obra de Deus, como seus operários. Empenhados sempre em fazer o bem, lutar pela justiça, ajudando o mundo a ser melhor”, afirmou.

Após a missa, os fiéis  se dirigiram ao ginásio poliesportivo, onde foi realizada a cerimônia de inauguração. De acordo com o monsenhor Lydio, a ideia de criar o espaço surgiu há 14 anos. Neste período, foi organizada uma associação formada por paroquianos e inúmeras iniciativas foram realizadas em prol da construção do projeto. Oficinas de teatro, dança e música são as primeiras atividades oferecidas à comunidade.

Clique aqui e veja as fotos do evento.