O Papa na audiência geral exortou os cristãos a serem humildes e pobres como os pobres.
As audiências gerais durante o Inverno, normalmente, decorrem na Sala Paolo VI, mas este ano com o maior afluxo de peregrinos a Roma que querem saudar o Papa Francisco e, não obstante o frio, estas audiências continuam a ser na Praça de São Pedro. Na sua catequese semanal, realizada tradicionalmente às quartas-feiras, o Santo Padre abordou o tema do Natal de Jesus que é a razão da nossa esperança.
O Santo Padre afirmou que o mistério do Natal ensina-nos que, se Deus não quis revelar-se como Alguém que olha do alto e domina o Universo, mas antes humilha-se e desce à terra pequenino e pobre, então, para nos parecermos com Ele, não devemos colocar-nos acima dos outros mas humilhar-nos, pôr-nos ao seu serviço, fazer-nos pequenos com os pequenos e pobres com os pobres.
No final da audiência, o Papa Francisco saudou e abençoou também os peregrinos de língua portuguesa, especialmente fiéis brasileiros oriundos de Chapecó, Sul do País.
Você pode ler, aqui, a íntegra da Catequese do Papa Francisco
Leia, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:
20 de Dezembro de 2013
O MISTÉRIO NÃO PROCURA PUBLICIDADE
19 de Dezembro de 2013
PAPA FRANCISCO: A HUMILDADE NOS TORNA FECUNDOS, A SOBERBA ESTÉREIS
17 de Dezembro de 2013
O SOBRENOME DE DEUS
16 de Dezembro de 2013
QUANDO NO POVO DE DEUS NÃO HÁ PROFECIA APARECE O CLERICALISMO
13 de Dezembro de 2013
OS CRISTÃO ALÉRGICOS AOS PREGADORES FECHAM-SE AO ESPÍRITO SANTO