No Coração das Vilas e Favelas: visite a exposição fotográfica na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem recebe a exposição fotográfica “No Coração das Vilas e Favelas” que reúne as 12 melhores fotografias participantes do concurso fotográfico realizado pela Arquidiocese de Belo Horizonte. A exposição apresenta registros especiais do cotidiano de comunidades pobres da Arquidiocese de Belo Horizonte e mostra diferentes olhares sobre a realidade. A exposição fotográfica poderá ser visitada até o dia 27 de fevereiro, na parte interna da igreja.

A mostra, que é itinerante, foi apresentada, pela primeira vez, no Muquifu – Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos, no Aglomerado Santa Lúcia, após a premiação do concurso, realizada no dia 12 de dezembro.

O concurso fotográfico “No Coração das Vilas e Favelas” foi promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Vicariato para a Ação Missionária nas Vilas e Favelas. De agosto a novembro de 2018, a Arquidiocese recebeu mais de 140 imagens. A iniciativa convidou fotógrafos – profissionais e amadores – a cadastrarem seus registros sobre o cotidiano das vilas e favelas, mostrando olhares diferentes sobre essas realidades. Todas as imagens foram submetidas a uma comissão julgadora e à votação popular, via site.

Conheça as fotografias premiadas e saiba mais sobre o concurso, clique aqui.