Você está em:

Neurocientista brasileiro é chamado para Academia Pontifícia

O Papa Bento Bento XVI nomeou o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis como membro da Academia Pontifícia das Ciências. O brasileiro tem se destacado por seu trabalho em neuropróteses e por suas pesquisas sobre a doença de Parkinson. O cientista é uma das esperanças do Brasil para receber um prêmio Nobel.

Nascido em São Paulo, em março de 1961, Miguel Nicolelis é um dos diretores do Centro de Neuroengenharia da Universidade de Duke (Carolina do Norte, EUA) e diretor científico do Instituto Internacional Lily Safra para as Neurociências, em Natal (Rio Grande do Norte, Brasil). O Vaticano considera Nicolelis “um pioneiro no desenvolvimento e na implementação de um novo método neurofisiológico” que abriu um “novo campo” nessa área de investigações.

A Academia Pontifícia das Ciências foi fundada em Roma em 1603, com o nome de Academia dos Linces. Atualmente é composta por 80 acadêmicos pontifícios, nomeados pelo Papa. Entre os cientistas que já integraram a instituição está o físico, matemático, astrônomo e filósofo italiano Galileu Galilei.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH