Nesp realizará ciclo de palestras para discutir as Eleições 2010

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte realizarão nos dias 15, 16 e 20 de setembro, o Ciclo de palestras Eleições 2010. Este evento faz parte das ações do Projeto Eleições, que está em sua terceira edição. O objetivo das atividades desenvolvidas é refletir sobre o processo eleitoral e incentivar a participação cidadã, contribuindo para a construção de um novo modo de pensar a política e a democracia no Brasil.

O evento integra uma série de atividades do Nesp voltadas para a formação política e tem como foco principal os alunos da universidade, sendo aberto também, à comunidade externa.

Doutores e mestres nas áreas de ciências políticas, direito e comunicação foram convidados para realizar as palestras que acontecem no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

Programação:
15 de setembro às 19h30 – Sala Multimeios, prédio 43

Eleições 2010 – A lei e os crimes eleitorais
– Professor Rodolfo Viana, do Curso de Direito da UFMG e da FUMEC, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MG, coordenador do Núcleo de Direito Eleitoral da Escola Superior da OAB/MG, advogado e consultor jurídico.
Professor Hermes Guerreiro – professor de Direito e Processo Penal na PUC Minas e UFMG e do Curso de especialização em Direito Penal Tributário da Faculdade de Direito Milton Campos. Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais no biênio 1996-1998.
Mediação: Professora Raquel Beatriz – Nesp

16/09 – 19h30 (Sala Multimeios, prédio 43)

Participação popular e a democracia no Brasil
– Professora Wilba Lúcia Maia Bernardes, do curso de Direito Constitucional e Teoria da Constituição da Faculdade Mineira de Direito PUC Minas e da PUC Minas Virtual.
Professora Cristina Vilani , titular da PUC Minas na área de Ciência Política.
Mediação: Líliam Daniela – Nesp

20 de setembro às 19h30 – Sala Multimeios, prédio 43

Eleições 2010 e mídia no Brasil
– Professora Bertha Jeha Maakaroun, jornalista do Jornal Estado de Minas e pesquisadora e professora da PUC Minas.
– Professora Maria Ester Saturnino Reis – socióloga e professora do curso de Relações Públicas da PUC Minas.
Mediação: Professor Robson Sávio – Nesp

Mais informações:
www.pucminas.br/nesp
www.pucminas.br/nesp/legislativo
(31) 3319-4978 (atendimento pela manhã)
nesp@pucminas.br