Nesp promove quarto seminário do projeto de acompanhamento do legislativo – 5 de dezembro

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas e da Arquidiocese de Belo Horizonte (NesP), promove, no sábado, dia 5 de dezembro, às 14 horas, o quarto seminário do Projeto de Acompanhamento do Legislativo.

O Projeto que é uma parceira com a Associação Democracia Ativa, tem como objetivos principais difundir informações e produtos que propiciem maior participação dos cidadãos no monitoramento das ações parlamentares no âmbito estadual; além de fomentar, na sociedade civil, a prática de monitoramento e exercício da cidadania através do acompanhamento do Poder Legislativo Local.

Este sábado o tema do debate é “Democracia e Poder Legislativo” que será tratado pela professora e advogada Dra. Wilba Lúcia Maia Bernardes, professora adjunta de Direito Constitucional da PUC Minas. O seminário acontecerá de 14 às 17h, no auditório do prédio 30, da PUC Minas no Bairro Coração Eucarístico.

Na ocasião serão apresentados os materiais produzidos durante o ano: o blog e o informativo impresso como resultado do acompanhamento do Legislativo.

O Seminário é aberto a toda comunidade acadêmica, aos agentes de pastorais e às lideranças da sociedade civil que tenham interesse em discutir questões políticas.

IV Seminário do Projeto de Acompanhamento do Legislativo
Tema: Democracia e Poder Legislativo
Convidada: Professora Dra. Wilba Lúcia Maia Bernardes
Data: 5 de dezembro
Local: Prédio 30 da PUC Minas no Coração Eucarístico
Mais informações: nesp@pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4978.

* O evento é gratuito e sem necessidade de inscrição prévia