Nesp promove debate e apresenta livro sobre comportamento eleitoral

O Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte promove, no dia 28 de março, debate e apresenta o livro Comunicação política e comportamento eleitoral na América Latina: o eleitor latino-americano. A iniciativa é fruto de parceria com o Departamento de Ciências Sociais, o Grupo Laticom – Comunicação Política e Comportamento Eleitoral, vinculado à Associação Latino Americana de Ciência Política – e o Grupo Opinião Pública.

O livro oferece um panorama do comportamento eleitoral e da comunicação política na América Latina, no início do século XXI. Os títulos abordam diversos aspectos das teorias do voto e o impacto eleitoral das novas tecnologias de informação, por meio da observação de eleições recentes na região. O objetivo é oferecer uma descrição conceitual sobre os eleitores latino-americanos e sobre as influências que afetam sua conduta política e decisão de voto.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Comunicação Política e Comportamento Eleitoral na América Latina” e debate com organizadores e autores: Alejandro Moreno (México); Helcimara Telles e Fernando Filgueiras (UFMG). Mediação: Malco Camargos (PUC Minas)

Data: 28 de março de 2014
Local: Prédio 4, auditório 1