Nave da Catedral Cristo Rei: concretagem do piso concluída

A concretagem do piso sobre o qual os fiéis vão se reunir, em oração, na Catedral Cristo Rei, foi concluída. Esse espaço é também laje do auditório da Catedral, que receberá apresentações artísticas, culturais, educacionais – iniciativas que vão promover, especialmente, a inclusão cultural de pessoas mais pobres, da periferia. Oitenta operários trabalharam na pavimentação do piso – uma área de 1800 metros quadrados.

Os próximos passos

Sobre o piso da Catedral Cristo Rei, serão edificadas as paredes laterais do templo, que são curvas e acompanharão os pórticos da Verdade e da Justiça – estruturas com 100 metros de altura, tamanho equivalente a um prédio de 30 andares. Também integra a próxima etapa de obras a construção da chamada “concha acústica”. Trata-se da estrutura da Praça das Famílias que receberá o altar, quando forem celebradas Missas campais, e também de onde serão realizadas apresentações culturais, ao ar livre.

Catedral dedicada aos idosos

Na Catedral Cristo Rei, estarão reunidas ações dedicadas aos mais idosos. A Cidade da Gente, que vai integrar o complexo arquitetônico da Catedral, terá infraestrutura para muitas atividades que contribuirão para o bem-estar das pessoas mais vividas. Também a Pastoral da Pessoa Idosa vai se fortalecer com seus novos espaços na Catedral Cristo Rei, ambiente que poderá contribuir, por exemplo, para a formação de voluntários dedicados à Pastoral.

Neste vídeo, apresentamos como a nossa Igreja-Mãe estará a serviço dos mais idosos.

Assista