Natal: dom Walmor preside celebração em comunhão com fiéis da Paróquia São Sebastião

Centenas de fiéis participaram da Missa de Natal na Paróquia São Sebastião, bairro Barro Preto, na noite desta quinta-feira, 24 de dezembro. A Celebração Eucarística foi presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada pelos padres José Cândido e Luiz Eustáquio.

Em sua homilia, dom Walmor destacou que celebrar o Natal é também celebrar a paz, reavivando a esperança e fixando o olhar em Cristo. “Desejo que a alegria de hoje inunde a sua vida. Alegro-me por estar aqui com vocês. Oportunidade especial para modularmos os nossos corações com o de Deus e para recebermos o que Ele pode nos dar de melhor, o amor” disse o arcebispo.

Dom Walmor também lembrou dos muitos descompassos vividos pela sociedade: “Neste ano, especialmente, devemos lançar o olhar para os muitos descompassos e altos preços pagos por nossa sociedade brasileira. Pesos nos ombros de todos, mas principalmente dos mais pobres e humildes. Devemos lutar para sermos um povo que se dedique a fazer o bem. Nesse horizonte, brilha a presença de Cristo, em quem devemos fixar o nosso olhar e que nos revela o rosto misericordioso do Pai”.

Em um momento especial de muita fé e emoção, um grupo de jovens encenou a chegada do Menino Jesus. Ao final da celebração, dom Walmor cumprimentou cada um dos fiéis.

Imprensa:
TV Alterosa