Natal: dom João Justino preside celebração da Palavra com pessoas em situação de rua

Dom João Justino presidiu a celebração da Palavra na tarde de domingo, dia 25, com pessoas em situação de rua, na Comunidade Amigos de Rua – Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, bairro Lagoinha.

De acordo com dom João, celebrar o Natal em comunhão com as pessoas que estão em situação de rua é um momento especial para é uma oportunidade para reforçar em nós o compromisso com esses irmãos durante todo o ano. “Quando vamos ao encontro de nossos irmãos, estamos indo ao encontro de Jesus, que disse no Evangelho: tudo que fizestes a um desses pequeninos a mim o fizestes”.

Dom João também ressaltou o quanto é importante conhecer os trabalhos sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte, de se aproximar dessas pessoas, ouvi-las, conhecer tantas historias e dificuldades. E lembrou: “É uma missão de todos os que creem no Evangelho de Jesus Cristo, dar um pouco de si para esses irmãos”.

Na sexta-feira, dia 23, dom João Justino celebrou Missa de Natal com pacientes, familiares e colaboradores do Hospital São Francisco de Assis, no bairro Concórdia.

Imprensa:

– TV Horizonte