Natal da Toca: voluntários preparam ação solidária dedicada aos mais pobres

Evangelizadores da Toca de Assis organizam a realização do Natal da Toca, tradicionalmente realizado todos os anos. No dia 17 de dezembro, voluntários vão oferecer diversos serviços à população em situação de rua, no Ginásio do Colégio Monte Calvário, como corte de cabelo e cuidados com a higiene. Também será oferecida alimentação.

Para realizar o Natal da Toca, os organizadores pedem a ajuda de voluntários e também necessitam de doações. Quem quiser participar, deve se inscrever e participar do encontro de preparação, que será realizado no salão da Paróquia Santa Teresa Teresinha (Praça Duque de Caxias, 200, bairro Santa Teresa).

O Natal da Toca é realizado sempre no terceiro domingo do advento. É um dia de muita alegria e confraternização com os irmãos em situação de rua, conforme explicam os organizadores. As atividades começam às 7h, quando ônibus ficam à disposição das pessoas que vivem nas ruas, no Centro da Cidade, para levá-los ao Ginásio do Colégio Monte Calvário. No local, todos encontram uma alegre recepção, com um café da manhã. Corte de cabelo, limpeza de unha, banho, atendimento médico, atendimento social, música, teatro, jogos, escuta do coração e uma bela ceia de Natal integram a programação, que é concluída com a Celebração da Eucaristia.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Informações (31) 3273-57527 ou (31) 97309-6234.