“Na velhice não me abandones” é o tema escolhido pelo Papa Francisco para IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Crédito: Vatican News

“Na velhice não me abandones” é o tema escolhido pelo Papa Francisco para o IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado no domingo, 28 de julho. A divulgação foi realizada nessa quinta-feira, 15, pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e o tema foi inspirado no Salmo 71.

De acordo com o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, cardeal Kevin Farrell, “Na velhice não me abandones” é a “oração de um ancião”, que nos “lembra que a solidão é uma realidade infelizmente difundida, que aflige muitos idosos, muitas vezes vítimas da cultura do descarte e considerados um fardo para a sociedade”.

O Cardeal ainda sublinha que “neste ano dedicado à oração, a celebração do IV Dia Mundial dos Avós e dos Idosos assume, pois, um significado ainda mais profundo e amplo. Convida-nos a construirmos, juntos – avós, netos, jovens, idosos, membros da mesma família – o ‘nós’ mais amplo da comunhão eclesial”.

O Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida convida as paróquias, as dioceses e as comunidades eclesiais de todo o mundo a se prepararem espiritualmente e com iniciativas pastorais para a data. Nos próximos meses, será disponibilizado por meio do site: www.laityfamilylife.va um kit pastoral de preparação para as comunidades de fé.