Música nas Igrejas ““ 13 de dezembro

O projeto Música nas Igrejas, coordenado pela PUC Minas, apresenta no domingo, dia 13 de dezembro, às 12h, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, um concerto sacro da Orquestra de Câmara e Coral do Sesiminas, sob a regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond.

O repertório inicia-se com o coral da Cantata número 147, de J. S. Bach, aqui conhecido como Jesus, Alegria dos Homens. Em seguida, o público ouvirá do mesmo autor, a Cantata número 53, Schlage doch, gewünschte Stunde na interpretação da mezzo-soprano Vânya Soares.

Dando sequência ao programa, Laudate Dominum (Louvai ao Senhor), Kv. 399, de W. A. Mozart, escrita em sua forma original para soprano solo, orquestra de cordas e coro. O solo será entregue à soprano Lílian Assumpção.

Encerrando, orquestra e coral, em conjunto com as duas solistas, entoarão o Gloria RV 589, de Antonio Vivaldi. Trata-se da obra mais importante e também a mais extensa do programa. Dividida em 12 movimentos e com duração de 30 minutos, esta é uma das mais expressivas e executadas obras do período barroco.