Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos apresenta painéis que narram histórias de mulheres da periferia

A religiosidade e o cotidiano das pessoas que vivem nas vilas e favelas inspiraram a criação de um conjunto de painéis que vão cobrir os 107 metros quadrados da Igreja das Santas Pretas, ligada ao Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu), no Morro do Papagaio. A inauguração dos painéis será no dia 18 de maio, das 15h às 21h, dentro da programação da 16ª Semana de Museus.

O curador do Muquifu, padre Mauro Luiz da Silva, explica que, na Igreja das Santas Pretas, todas as pinturas e imagens representam pessoas negras. Os painéis que serão inaugurados no dia 18 têm autoria dos artistas Cleiton Gos e Marcial Ávila.

A Semana de Museus é realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus e Ministério da Cultura. A Igreja das Santas Pretas fica na Rua Santo Antônio do Monte, 708, Vila Estrela, Belo Horizonte.