Muquifu: exposição de museu da Paróquia Nossa Senhora do Morro é destaque na Itália

O Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu), idealizado pelo padre Mauro Luiz Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Morro, apresentou ontem, na cidade de Pádua, Itália, a exposição itinerante “Janelas, histórias e memórias em extinção”.  A exposição foi elogiada e ganhou destaque no informativo Padovando Magazine. Clique aqui para ler a matéria.

Segundo o informativo, o Muquifu valoriza os recursos imateriais de uma grande favela de Belo Horizonte, destacando histórias, projetos e iniciativas individuais e coletivas dos moradores. A publicação ainda apresenta entrevista com o padre Mauro Luiz da Silva.

Também o site da Universidade de Pádua apresenta uma matéria sobre a mostra. Clique aqui para ler.

Em Pádua, a mostra é gratuita e estará aberta até 28 de fevereiro, no Palazzo Liviano, de 9h às 17h.

Janelas, histórias e memórias em extinção: O fotografo Marco Mendes eternizou os artistas das Vilas Esperança e São Bento, autores de histórias de vida emocionantes e repletas de significado. Nesta exposição, temporária como as comunidades retratadas, os moradores são ao mesmo tempo a obra e o artista, emoldurados pela janela do pequeno espaço de mundo que chamam de lar.