“Minas Santa, Ritos de fé”: mostra convida fiéis a conhecerem a devoção mineira

A Paixão de Cristo é o tema central da Exposição “Minas Santa, Ritos de fé”, que está em cartaz no Museu Mineiro, em Belo Horizonte. A mostra é um especial convite à população para conhecer a beleza da devoção mineira e as manifestações artísticas que inspiram fiéis em todo o estado a se reunirem para celebrar a Semana Santa. Oportunidade também para conhecer as peças sacras do acervo do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte que estão presentes nessa bonita exposição.

A programação da mostra traz palestras sobre Arte Sacra e a divulgação do acervo em uma plataforma virtual. Além disso, estão em exposição: alfaias litúrgicas, livros de compromissos de irmandades religiosas, um oratório e um grande tapete devocional confeccionado em serragem.

A exposição ficará em cartaz até 1º de maio, de terça a domingo. Entrada gratuita.

30 de março a 1º de maio de 2023

Sala das Sessões do Museu Mineiro

Endereço: Av. João Pinheiro, 342 – Funcionários, BH.

Terça a Sexta-feira, de 12h às 19h| Sábado e Domingo, de 11h às 17h.

Dom Nivaldo visita exposição “Minas Santa, Ritos de fé”

Nessa quinta-feira, 30 de março, Dom Nivaldo dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, conheceu a Exposição “Minas Santa, Ritos de fé”. Membros do Memorial da Arquidiocese também prestigiaram a inauguração da mostra. Acompanhe, a seguir, os registros desse encontro especial!