Mosteiro Beneditino: Dom Walmor celebra o Dia de São Bento

” Amar é uma conquista que vem da contemplação, da oração, do exercício e do cultivo de coisas simples do nosso dia a dia”, disse o arcebispo dom Walmor, durante a celebração do Dia de São Bento, na manhã desta quinta-feira, 11, no Mosteiro Beneditino Nossa Senhora das Graças.

A celebração foi concelebrada por padres da Arquidiocese de Belo Horizonte e contou com a presença de seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

Durante a homilia, dom Walmor falou sobre a alegria de celebrar a Festa de São Bento e renovar o coração em comunhão com todos. Disse que a escuta do bem deve tocar os ouvidos das pessoas e se espalhar pela mente e coração.  “Experimente a alegria de viver e de servir. Busque sempre a presença de Deus em sua vida, para transformar o seu dia a dia em um programa de vida alegre e equilibrado. E faça o exercício permanente de amor: nada preferir ao amor de cristo”.