Monsenhor Candinho: 90 anos de vida e missão – 2 de setembro

A  Arquidiocese de Belo Horizonte celebra, com grande alegria, os 90 anos de vida e missão do monsenhor Cândido João São Thiago (Candinho), nesta sexta-feira, dia 2 de setembro.

Monsenhor Candinho  é pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa e capelão do Educandário Menino Jesus, Bairro Concórdia. Em seus  64 anos dedicados ao sacerdócio, padre Candinho tem desenvolvido um importante trabalho junto aos mais pobres e relevante contribuição para a Igreja.

Em sua caminhada pastoral, fundou a gráfica Nossa Senhora da Conceição, atual Fumarc – Funcação Mariana Resende Costa. Também foi fundador da Clínica Nossa Senhora da Conceição, atual Casa de Apoio Nossa Senhora da Conceição – Instituição vinculada ao Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa convida toda a comunidade para as celebrações em
homenagem ao monsenhor Candinho.

2 de setembro às 19h – Missa em ação de graças presidida por dom João Justino
3 de setembro às 18h – Missa, homenagem e confraternização