Momento histórico: primeira reunião do Conselho Pastoral do VEAM – Vilas e Favelas

O Conselho Pastoral do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária nas Velas e Favelas (VEAM-Vilas e Favelas) se reuniu pela primeira vez neste sábado. O momento histórico ocorreu no Centro Pastoral Santa Terezinha, no bairro Floresta, na Capital Mineira. É missão do Conselho contribuir para que a ação missionária da Igreja torne-se ainda mais forte nas vilas e favelas, nos 28 municípios que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Vicariato para a Ação Missionária foi instituído a partir da 5ª Assembleia do Povo de Deus e orienta-se a partir do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, da Arquidiocese de Belo Horizonte.