Dom Walmor foi acolhido por um grupo pequeno de sacerdotes e colaboradores, na noite de sexta-feira, dia 10 de maio, ao retornar a Belo Horizonte, depois de assumir a presidência da Conferencia Nacional dos Bispos da Brasil (CNBB), na 57ª Assembleia Geral da Instituição. O arcebispo estará na condução da Conferência no quadriênio 2019-2023.
Uma singela homenagem foi organizada por alguns colaboradores, contando com a participação da Banda São Sebastião, da cidade de Brumadinho e do Coral do Seminário Coração Eucarístico de Jesus, que conduziu um momento de oração.
Dom Walmor agradeceu a homenagem afirmando que a presença de todos e a comunhão com tantas outras pessoas lhe dá grande sustento e grande alegria. “Nós somos uma Igreja que tem um caminho com muitos desafios, mas que tem heranças muito bonitas que nós precisamos agora, cada vez mais, repartir com a humanidade, com a sociedade, sobretudo para que se abram ao amor de Deus e à luminosidade bonita que vem da Palavra de Deus”.
O Arcebispo fez um agradecimento especial à Banda São Sebastião, que viajou de Brumadinho até à Capital para homenageá-lo, reiterando que compromisso da Igreja é com a vida, com a vida de todos, ” e nosso compromisso maior é debruçar sobre aqueles que são mais sofredores, os pobres, sobre aqueles que estão precisados de todos nós”.