“Mobilizados, tristes e sensibilizados”: mensagem de solidariedade de dom Walmor sobre as vítimas das chuvas

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo convoca as comunidades de fé aos gestos de solidariedade e expressa tristeza pela situação das vítimas das chuvas, na Bahia e em Minas Gerais, dedicando especiais preces àqueles que perderam suas vidas na tragédia em Capitólio e aos enlutados. A Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir da iniciativa Solidariedade em Rede, dedica-se ao amparo aos desabrigados, às pessoas que perderam roupas e alimentos, em razão das inundações (clique aqui para ajudar).
A seguir, a mensagem de dom Walmor:
Solidariedade e preces
Mobilizados, tristes e sensibilizados com a situação das vítimas das fortes chuvas, especialmente na Bahia e em Minas Gerais, estamos em comunhão de orações,  convocados a intensificar  urgentes gestos concretos de solidariedade. De modo especial, neste momento, suplico a Deus que conforte os familiares daqueles que perderam a vida na tragédia de Capitólio. Estamos em comunhão com dom José Aristeu Vieira, bispo da Diocese de Luz, que abrange a região de Capitólio, pedindo a Deus pelas vítimas, pelos familiares enlutados, e também por aqueles que permanecem mobilizados para trabalhos no Lago de Furnas e no socorro imediato aos mais necessitados em tantos outros lugares.