Mobilização: paróquias articulam hospedagem e transporte dos jovens para a JMJ

As paróquias e suas comunidades de fé já se mobilizam para providenciar hospedagem e transporte para os jo­vens que irão participar da Semana Missionária de BH e da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. O padre João de Deus, da Paróquia Santa Luzia, bairro Cidade Nova, já tem hospedagem para 100 jovens e pretende hospedar ainda mais. “Queremos receber de braços abertos. Temos capacidade para aumentar este número e vamos conseguir”, afirma.

Todos os detalhes estão sendo preparados, desde a acolhida dos peregrinos nas casas, à alimentação e atividades. Outro ponto importante, que também faz parte da mobilização, é o transporte para a JMJ no Rio. Muitas paróquias, comunidades e movimentos estão organizando ônibus especiais e também venda de pacotes aéreos, em parceria com agências de viagem.

Os jovens também se mobilizam para arrecadar recursos por meio de eventos e com o apoio das comunidades. A Paróquia Cristo Luz dos Povos, que conta com 12 comunidades de fé no bairro Cabana do Pai Tomás e região, já está com 25 jovens confirmados para ir à JMJ. A comunidade São Geraldo, que tem a maioria dos inscritos, está realizando eventos todos os finais de semana, como a venda de café da manhã e de lanches após as missas, sorteios de prêmios e festival de sorvete para arrecadar recursos. Wemerson Rocha Ferreira, um dos participantes, disse que as passagens aéreas estão sendo compradas e que todos estão muito envolvidos com a organização da Semana Missionária.

Na Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, bairro Jaqueline, 20 jovens estão com a passagem aérea comprada para o Rio.  E a Paróquia Cristo Operário, bairro Planalto, fretou três ônibus  e tem 110 jovens inscritos para a JMJ. Procure sua paróquia e participe.