Mobilização em defesa da Serra da Piedade

Mesmo com o tempo chuvoso, aproximadamente 100 pessoas se reuniram na entrada do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais em protesto contra a ameaça da mineração na Serra da Piedade.

Apesar dos tombamentos do Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), considerada reserva da Biosfera pela Unesco, a Serra da Piedade é alvo de mineradoras. Uma ameaça às plantas, animais e aos recursos naturais tão importantes como a água. Atualmente, está em tramitação no Conselho da Secretaria de Estado do Meio Ambiente um projeto que autoriza a exploração de minério na Serra.

A Igreja está unida aos que buscam preservar e defender o Santuário Ecológico e Mariano da Padroeira de Minas Gerais.