Missionários do Comidi-BH retornam do Norte de Minas

O grupo de 160 missionários do Conselho Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte (Comidi-BH), formado por padres, seminaristas e membros da Comunidade Villaregia, foi recebido com grande alegria pela população das cidades de Pedra Azul e Cachoeira de Pajeú, Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas, durante o trabalho missionário realizado de 4 a 11 de janeiro. Os missionários levaram toneladas de alimentos que foram doados à população.

Hospedados em casas, escolas e nas paróquias, o grupo se dividiu para iniciar os trabalhos junto aos moradores da região. Sob um calor intenso, visitaram casas simples, conheceram realidades difíceis, mas cheias da presença de Deus. O grupo também realizou ações de evangelização e uma programação que incluiu Missas, meditação, visita aos enfermos, caminhada pela paz e oficina de artesanato. De acordo com Rodolfo José, que participou da missão, a presença da Infância e Adolescência Missionária nas Comunidades foi especial. Um grupo de dez missionários mirins evangelizaram, por meio de brincadeiras, seguindo o lema “Crianças evangelizando crianças”. Em dois dias de missão, conseguiram reunir mais de 400 crianças e adolescentes. O missionário também ressaltou a participação dos mais de 30 seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus que se empenharam nas visitas missionárias e no apoio espiritual ao grupo.

Comidi

O Conselho Missionário (Comidi-BH) foi criado em 1990. Oferece um trabalho missionário para que a Arquidiocese de Belo Horizonte seja cada vez mais “Igreja Viva, Povo de Deus”. Reúne representantes das diversas forças missionárias da Igreja local, membros das Paróquias, dos Movimentos, Pastorais e Institutos Missionários, tanto leigos quanto religiosos, em espírito de comunhão e abertura eclesial às diferentes realidades e necessidades de nossa Arquidiocese.

O Comidi-BH trabalha para difundir o espírito missionário formando Conselhos nas regiões episcopais e paróquias  da Arquidiocese.