Há 25 anos, nascia em Salvador (BA) a Associação dos Missionários da Eucaristica, formada por leigos, reconhecida e aprovada pela Igreja. Este grupo, que se dedica à ação missionária e evangelizadora, celebrou este importante momento dessa quarta-feira, dia 12, no Mosteiro de Nossa Senhora das Graças, em Belo Horizonte. O arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Missa, que contou com a presença de padres, religiosos, religiosas e fiéis leigos.
Em sua homilia, dom Walmor destacou a importância deste momento de ação de graças e lembrou da necessidade de se cultivar a espiritualidade eucarística. O Arcebispo também reforçou que a interioridade nos capacita como verdadeiros discípulos e discípulas de Jesus, e que devemos nos empenhar para edificá-la em nossas vidas.
A Celebração Eucarística também foi marcada pela consagração de leigas e pela leitura do documento com a bênção do Papa Francisco para a Associação dos Missionários da Eucaristia. Formado por homens e mulheres, a Associação tem como objetivo dedicar a vida ao serviço dos bispos e dos padres, oferecendo apoio e colaboração no exercício de seus ministérios.
Os interessados em conhecer a espiritualidade e o trabalho dos Missionários da Eucaristia podem acessar o site www.missionariosdaeucaristia.com.br.
Procissão de entrada
Da esquerda para a direita, as missionárias Vera Lúcia Freitas, Vanda Lúcia Silva, Inês Maria,
Nilda Conceição Pinheiro, Maria Raquel Francisco e Marta Elícia Paixão durante a consagração.
Fiéis acompanham Celebração Eucarística pelos 25 anos dos Missionários da Eucaristia
Maria das Graças Guena Mululo (co-fundadora dos Missionários da Eucaristia) e missionárias que se consagraram nesta quarta-feira, dia 12.
Clique aqui e veja mais fotos do evento.