Você está em:

Missas em homenagem a Irmã Benigna reúnem fiéis em Belo Horizonte e Lavras

A Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade – Ciansp e a Associação dos Amigos da Irmã Benigna – Amaiben, continuam a dar graças pela vida e santidade da Irmã Benigna e a pedir a Deus pela sua beatificação. No dia 16 de cada mês, é celebrada uma Missa nessas intenções.

A Missa desta segunda-feira, dia 16, será nas cidades de Lavras e Belo Horizonte.

 

Em Lavras, a Missa começa às 19h, na Capela de São José, no Lar Augusto Silva, que fica na Rua Chagas Dória, 750, Centro. A Missa será presidida pelo padre Túlio Marcos Ribeiro Corrêa.

Na Capital, a celebração será às 14h, presidida pelo Padre Iris Mesquita Martins, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição dos Pobres (Rua Além Paraíba, 152, Bairro Lagoinha – BH/MG).

A Serva de Deus Benigna Victima de Jesus (Irmã Benigna) nasceu em 1907, na cidade de Diamantina (MG). Aos 28 anos, em 11 de fevereiro de 1935, ingressou na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, fundada por Monsenhor Domingos Pinheiro, congregação Mariana e mineira. Trabalhou em diversas casas da congregação e, em todos os locais por onde passou, levou vida de santidade.

Sem fazer distinção de pessoas, estava sempre disponível para ajudar e acolher, ensinando a todos o valor da oração. Abdicava de si para cuidar dos necessitados, a qualquer hora. Por meio da sua fé, caridade, humildade e a força de suas orações, principalmente a Salve Rainha que rezava com todos, levou muitos à conversão, transformando pessoas, famílias e situações. A todos ensinou a piedade, a fé, o amor a Deus e a Nossa Senhora. Em vida, ela já era considerada Santa. Irmã Benigna faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte.

Em razão do grande número de milagres atribuídos à sua intercessão, foi aberto o Processo de Beatificação no dia 15 de outubro de 2011. Após o encerramento da fase diocesana, em janeiro de 2013, o processo de beatificação e canonização foi encaminhado para o Vaticano. Atualmente encontra-se na Fase Romana.

As relíquias da Serva de Deus Benigna (Irmã Benigna) encontram-se na Cripta do Ressuscitado, na Capela São Luiz, no interior do Recanto Monsenhor Domingos, em Caeté, aos pés da Serra da Piedade. O Recanto abriga também o Memorial Irmã Benigna, com vasto acervo sobre a religiosa.

Mais informações podem ser obtidas na Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben): contato@irmabenigna.org.br
Site oficial da devoção: www.irmabenigna.org.br



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH