Missas em Ação de Graças dedicadas à Venerável Irmã Benigna – neste sábado (15) e domingo (16)

Fiéis são convidados para Missas em Ação de Graças pela vida e santidade da Venerável Irmã Benigna. Neste sábado, dia 15, às 18h, a Celebração Eucarística será no Santuário Arquidiocesano São José (Centro – BH). No domingo, dia 16, Missas serão celebradas às 8h, na Paróquia Santa Clara da Piedade – Comunidade Santa Clara, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, e às 9h, na Paróquia São Cristóvão, no bairro São Cristóvão em Belo Horizonte.

Acompanhe a programação completa:

15/06 (Sábado)

18h – Santuário Arquidiocesano São José – Rua dos Tupis, 164 – Centro – BH/MG (Próximo à Praça Sete)

16/06 (Domingo)

8h – Paróquia Santa Clara da Piedade – Comunidade Santa Clara – (Avenida Presidente Carlos Luz, 835- Bairro Caiçara – Belo Horizonte)

9h – Paróquia São Cristóvão (Praça São Cristóvão, s/n°, São Cristóvão, Belo Horizonte)

Uma vida dedicada aos pobres

Em 18 de fevereiro de 2022, o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto reconhecendo as Virtudes Heroicas de Benigna Victima de Jesus, que passou a ter o título de Venerável.

A declaração de Venerável significa que Irmã Benigna viveu, em grau heroico, as virtudes cristãs da fé, da esperança, da caridade, da fortaleza, da humildade, da prudência, da justiça e da temperança.

Benigna Victima de Jesus nasceu Maria Conceição dos Santos, em 16 de agosto de 1907, em Diamantina, Minas Gerais. Aos 28 anos, entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e dedicou-se ao acolhimento dos pobres, humildes, doentes e aflitos. A Venerável faleceu em 16 de outubro de 1981.