Missa presidida por dom João Justino oficializa Área Pastoral São João Paulo II

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino, presidiu Missa que marcou a oficialização da Área Pastoral São João Paulo II, na cidade de Caeté, Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). A celebração foi realizada neste domingo, dia 1º de fevereiro, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, que será a sede da nova Área Pastoral.

A Área São João Paulo II foi criada para melhor atender, em âmbito pastoral, as comunidades de fé das paróquias Nossa Senhora do Bom Sucesso e São Francisco de Assis. Fazem parte da nova área as comunidades Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Mãe Rainha, Nossa Senhora da Conceição, Santo Antônio, Divino Espírito Santo e São Judas Tadeu. O responsável pela Área Pastoral é o padre Wellington Santos, que contará com o apoio do seminarista Marcelo Lacerda.

O bispo referencial da Rensp, dom João Justino, explicou que, dentre os objetivos da Arquidiocese de Belo Horizonte, estão a qualificação do atendimento e o fortalecimento das comunidades, pela presença mais constante do padre. A expectativa, segundo dom João, é promover a organização dos serviços pastorais e das comunidades de fé para, então, elevar essa Área Pastoral à condição de paróquia.

Após a Missa que oficializou a criação da Área Pastoral São João Paulo II, a comunidade se reuniu em uma assembleia para encaminhamentos pastorais.