Momentos e fé e devoção marcaram a 37ª Missa do Trabalhador, que reuniu mais de 5 mil fiéis na Praça da Cemig, em Contagem, nesta quarta-feira, 1º de maio.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada por 40 padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), além de diáconos e seminaristas.
Durante a homilia, dom Luiz ressaltou que a Palavra de Deus é o alimento que sustenta a vida das pessoas e dá vida nova.“Que o Senhor abençôe sempre o trabalho de cada um, seja ele qual for, pois todo trabalho é importante para a dignidade humana e deve ser exercido com humildade e dedicação ao próximo”.
Em homenagem aos trabalhadores, dom Luiz leu o seguinte trecho da Liturgia das Horas:
Anuncia a aurora o dia, chama todos ao trabalho; Como Outrora em Nazaré, já se escutam serra e malho. Salve ó chefe de família! Que mistério tão profundo ver que ensina teu ofício a quem fez e salva o mundo! Habitando agora o alto com a Esposa e o Salvador, vem e assiste aqui na Terra todo pobre e sofredor! Ganhe o pobre um bom salário, e feliz seja seu lar; gozem todos saúde com modéstia e bem-estar. São José, roga por nós à Trindade que é um só Deus; encaminha os nossos passos, guia a todos para os céus.
Antes da bênção final, dom Luiz abençoou carteiras de trabalho, documentos e objetos e pediu a intercessão de São José por todos os trabalhadores.
– Oração do trabalhador
– Bênção das carteiras de trabalho
Mais fotos aqui.
Imprensa:
TV Globo
G1 Minas
Bom dia Minas
Band
Rede Minas
Rede TV
TV Record
TV Canção Nova
TV Horizonte
TV Contagem
Rádio Itatiaia
Rádio Inconfidência
Rádio CBN
Rádio UFMG Educativa
Rádio Gospa Mira
Rádio Vitória
Jornal Estado de Minas (site)
Jornal Estado de Minas (impresso)
Jornal Super Notícias
Jornal Aqui
Jornal de Contagem