Missa pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis em Contagem

Fé e devoção marcaram a celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na manhã de segunda-feira, 12 de outubro, na Praça da Cemig. A tradicional Missa é realizada em Contagem desde 1984.

O bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio presidiu a Missa, concelebrada por padres e diáconos da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) e acompanhada por milhares de fiéis.

Dom Luiz  fez um convite especial para que todos formassem uma corrente de oração e gratidão à Nossa Mãe Maria. ” Vamos colocar nossas vidas nas mãos do Senhor e pedir a intercessão de Nossa Senhora, pois é por Ele que estamos aqui”.

Durante a homilia, dom Luiz ressaltou a importância de aprender com nossa mãe Maria, a sermos intercessores com a missão de servir. “Nós precisamos de Maria em nossas vidas, pois Ela nos leva a seu filho Jesus. Não deixem a alegria da vida acabar.”

Dois momentos especiais marcaram a celebração: a recepção da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que está na Arquidiocese de Belo Horizonte desde maio,  e a entrada de um grande terço, feito com balões, por jovens da Paróquia Jesus Ressuscitado, representando a paz.

Veja a programação das paróquias aqui.

Imprensa :
TV Globo
Bom Dia Minas  (TV Globo)
MGTV 1ª edição (TV Globo)
TV Band
Rede Minas