Seja bem-vindo, dom Geovane

No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, centenas de fiéis acompanharam, na noite de quarta-feira, dia 5, a celebração do início do ministério episcopal do bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva na Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Missa foi presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo e concelebrada por dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana/MG;  dom João Justino, arcebispo coadjutor eleito de Montes Claros; dom Geraldo Gusmão, bispo emérito de Porto Nacional/TO (residente em Belo horizonte; e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol, dom Edson Oriolo e dom Otacílio Ferreira de Lacerda.

Durante a celebração, dom Geovane recebeu uma imagem de Nossa Senhora da Piedade de seus pais, o casal José Sabino da Silva e Antônia Ferreira da Silva.

Em sua homilia, dom Walmor cumprimentou dom Geovane, novo bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), e disse: “A você, dom Geovane, nosso acolhimento. Hoje o senhor está oficialmente matriculado na escola que é a Arquidiocese de Belo Horizonte. É uma escola de desafios, riquezas, possibilidades, não sem sofrimentos, mas que nos prepara para sermos discípulos e discípulas de Cristo”.

Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, agradeceu a Deus pela nomeação de dom Geovane. “Com o coração cheio de gratidão a Deus, nós o oferecemos a Arquidiocese de Belo Horizonte”, ressaltou.

Dom Geovane manifestou sua gratidão ao clero de Mariana, sua família, amigos e paroquianos. “Quero que minha vida seja marcada pelo serviço”.