Missa em honra a São Lourenço reúne diáconos da Arquidiocese de Belo Horizonte

No dia 10 de agosto, a Igreja celebra o Dia do Diácono. A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD), convida diáconos e esposas para Missa em honra a São Lourenço, diácono e mártir da Igreja.

A Missa será celebrada no Convivium Emaús, no dia 10 de agosto, às 19h30. O Convivium localiza-se na Rua Ibirapitanga, 235, Bairro Dom Cabral.

São Lourenço

São Lourenço, santo espanhol, também conhecido como Lourenço de Huesta ou Valência. Nasceu em 225 e morreu martirizado em 258, no dia 10 de agosto, em Roma. Está entre os diáconos do início da Igreja de Roma. Eles eram considerados os guardiões dos bens da Igreja e dispensadores de ajuda aos pobres.

O nome Lourenço é o mesmo que Laureamtenens, que significa Coroa feita de Louro, como os vencedores recebiam após suas vitórias. Lourenço obteve a vitória em sua paixão. São Lourenço foi ajudante do Papa Sisto II e responsável por um centro dedicado aos pobres.