Missa em aramaico marca primeiro dia da programação da Arquidiocese para a Copa

A Paróquia São José, no Centro de Belo Horizonte, recebeu turistas de vários países e fiéis das comunidades de fé da Arquidiocese de BH para um momento especial: a primeira Celebração Eucarística da programação “Jogar pela Vida: Arquidiocese de BH na Copa”.

A Missa, em aramaico, foi presidida pelo padre George Rateb, de origem síria, e contou também com a participação de um coro formado por rapazes sírios. Os fiéis se emocionaram com a celebração feira na língua de Jesus. “Este é um momento de rezarmos pela paz em todos os povos, um momento de confraternização entre as nações e de mostrarmos as riquezas do Brasil. Estou muito feliz por poder levar o Evangelho de Jesus a pessoas de vários países” disse o padre George.

O padre Paulo Carrara, reitor da comunidade de padres da Paróquia São José, lembrou que até o final da Copa do Mundo a Arquidiocese de BH estará promovendo Missas e confissões em outros idiomas e também estará de portas abertas para acolher bem a todos os turistas. “Queremos receber bem os irmãos dos outros países, as nossas portas e os nossos corações estão abertos. Este é o momento de jogar o futebol, mas também de jogar pela vida” disse padre Carrara.