Missa em Ação de Graças reúne sobreviventes e voluntários em Brumadinho

O bispo auxiliar dom Vicente Ferreira presidiu, no domingo, 3 de fevereiro, Missa em Ação de Graças pelos sobreviventes da tragédia em Brumadinho e voluntários que estão amparando as vítimas do rompimento da barragem de mineração. A Missa, na Paróquia São Sebastião, foi concelebrada pelo Vigário para a Ação Missionária no Vale do Paraopeba, padre Renê Lopes.

Durante a procissão de entrada, sobreviventes levaram velas, depositadas aos pés do altar, em sinal de agradecimento por suas vidas, mas também lembrando as vidas perdidas pelo rompimento da barragem.

Emocionados, membros das equipes de resgate e voluntários também participaram da procissão de entrada, alguns ainda vestidos com suas roupas de trabalho. Desde a tragédia ocorrida em Brumadinho, com o rompimento da barragem, voluntários e equipes, que estão ajudando de diversas formas, trabalham dia e noite para amparar as vítimas.

Dom Vicente disse que é “emocionante ver a dedicação dos voluntários. Pessoas que perderam seus familiares no rompimento da barragem e mesmo assim se colocaram disponíveis para servir outras famílias”. O Bispo ressaltou que “a Missa é para lembrar da solidariedade e generosidade do povo brasileiro”.

Padre Renê agradeceu a comunidade que se prontificou em ajudar e convidou Gabriela, paroquiana da Igreja São Sebastião para um breve testemunho.

Gabriela partilhou com a comunidade a dor da perda do namorado e de uma tia durante o rompimento da barragem. Mas lembrou da importância de estar “de pé diante da dor, pois nesse momento, Deus traz a força necessária”. Gabriela agradeceu o apoio da comunidade que, emocionada, aplaudiu seu testemunho.