Missa em Ação de Graças pelos 26 anos do Projeto CASA – 24 de novembro

No dia 24 de novembro, às 11h, fiéis participam de Missa em Ação de Graças pelos 26 anos do Centro de Apoio aos Sem-Casa (CASA). Criado com em 1993, o Projeto CASA, da Providens, tem o objetivo de apoiar e animar os núcleos organizados de moradia, na abrangência da Arquidiocese de Belo Horizonte, fortalecendo a espiritualidade entre todos os que se dedicam à efetivação do direito à moradia.

Atualmente, o Centro de Apoio aos Sem-Casa possui 28 grupos, que congregam aproximadamente 1.680 famílias, beneficiando 6.720 pessoas, em Belo Horizonte e Contagem. O CASA representa seus integrantes em reuniões, conselhos, conferências e seminários que buscam solucionar o déficit da habitação. O CASA mantém um plantão de atendimento e orientação para as famílias sem-casa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte (Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha, Belo Horizonte – MG).