Missa em Ação de Graças pelo acordo que garante mais proteção ao Santuário da Piedade

A Missa celebrada no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira, dia 24 de março, teve significado ainda mais especial. Representantes do poder público e da Arquidiocese de Belo Horizonte se uniram para agradecer a Deus pelo acordo que garante mais proteção ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais. O reitor do Santuário, padre Wagner Calegário de Souza, presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelos pró-reitores padre Felipe Carvalho de Macêdo e padre Samuel Fidelis Donatos.

O acordo estabelecido entre a Arquidiocese de Belo Horizonte, Ministério Público Estado de Minas Gerais e instituições vinculadas ao Governo de Minas Gerais garante medidas essenciais a segurança de todo conjunto arquitetônico natural, religioso, histórico, cultural e paisagístico do Santuário da Mãe Piedade, que compreende grande extensão da Serra da Piedade. Dentre as medidas do acordo está a manutenção  no portão que dá acesso ao território protegido pela Igreja Católica há mais de 250 anos.