Missa em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna – 16 de maio

Dando continuidade às Missas em ação de graças pela vida e santidade da Irmã Benigna e pela sua beatificação, neste mês dedicado a Nossa Senhora e às mães, todos são convidados a participar da próxima Missa em homenagem à Irmã Benigna, no dia 16 de maio (quinta-feira), às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Bairro Belvedere, em Belo Horizonte.

Irmã Benigna nasceu em Diamantina, no dia 16 de agosto de 1907. Em vida, já era considerada Santa. Irmã Benigna faleceu em 16 de outubro de 1981, em Belo Horizonte. Devido ao número de milagres atribuídos à sua intercessão, a Arquidiocese de Belo Horizonte abriu seu Processo de Beatificação em 2011. Após o encerramento da fase diocesana (2013), a Causa foi encaminhada para o Vaticano, onde é estudada e analisada.

As relíquias da Serva de Deus Benigna (Irmã Benigna) encontram-se na Cripta do Ressuscitado, na Capela São Luiz, no interior do Recanto Monsenhor Domingos-Caeté. O Recanto abriga também o seu Memorial com vasto acervo sobre sua vida.