Missa em Ação de Graças pela conclusão do projeto Guardiões do Patrimônio Cultural – 1° de dezembro

No dia 1º de dezembro, às 19h30,  fiéis participam de Missa no Santuário Santa Luzia em Ação de Graças pelos jovens que concluíram o projeto Programa Agentes Jovens da Comunidade – Guardiões do Patrimônio Cultural. Durante um ano, o grupo de 14 jovens dos municípios de Sabará, Raposos, Caeté e Santa Luzia tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as riquezas históricas, culturais, naturais e artísticas de suas comunidades, a partir de aulas teóricas e práticas, com professores da PUC Minas.

A iniciativa, mantida pela Arquidiocese de Belo Horizonte, com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), busca oferecer aos jovens uma formação cidadã, capacitando-os para serem empreendedores, considerando o patrimônio histórico-cultural de suas regiões, gerando oportunidades de emprego e renda. Ao mesmo tempo, o Programa Agentes Jovens da Comunidade – Guardiões do Patrimônio Cultural qualifica a juventude para preservação desse patrimônio. Os participantes foram indicados por suas comunidades paroquiais e fizeram o curso de modo gratuito.