Você está em:

Missa em Ação de Graça pelo 42º aniversário da venerável Irmã Benigna

Neste mês de outubro, devotos e amigos da Venerável Benigna Victima de Jesus (Irmã Benigna) convidam a todos para participarem das celebrações pelo seu 42º aniversário de falecimento, recordando sua vida de entrega a Deus, sua especial devoção a Nossa Senhora e serviço aos irmãos.

Neste sábado, 14 de outubro, nosso bispo auxiliar dom Nivaldo dos Santos Ferreira presidirá Missa Solene, às 10h, no Residencial Irmã Benigna, localizado na Avenida Antônio Francisco Lisboa, 192 –  no Bairro Bandeirantes, na região da Pampulha. Na segunda-feira, 16 de outubro, data do falecimento da Venerável Benigna, acontecerão também Missas em sua homenagem em Belo Horizonte, Lavras, Itaúna e Sete Lagoas. Veja a programação completa, participe conosco!

Horário das Missas

Sábado – 14 de outubro – às 10h –
Celebração Eucarística solene na Igreja Nossa Senhora da Piedade
Residencial Irmã Benigna (Av. Antônio Francisco Lisboa 192, Bandeirantes)
Presidente: Dom Nivaldo dos Santos Ferreira – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Segunda-feira – 16 de outubro

Em Belo Horizonte:
8h – Santuário São José – Av. Afonso Pena, S/N – Centro
Presidente: Padre José Cláudio Teixeira

14h – Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres – R. Além Paraíba, 152 – Lagoinha
Presidente: Padre Emanuel Castro Costa
Após a missa haverá oração da Novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

18h30: Missa na Igreja de Santa Clara – Av. Presidente Carlos Luz, 835 – Caiçara
Presidente: Padre Emanuel Castro Costa
17h30 – Adoração ao Santíssimo

Irmã Benigna

Irmã Benigna nasceu em Diamantina, em 1907, sendo uma pessoa simples, humilde, alegre, com grande amor ao próximo. Seu caminhar de vida deixou marcas profundas em todos que a conheceram e em todos os lugares por onde passou. Seu processo de beatificação foi aberto na Arquidiocese de Belo Horizonte e encontra-se na fase romana. A todos ensinava a piedade, o valor da caridade, da Missa, dos sacramentos e das orações, especialmente a Salve Rainha, uma de suas orações prediletas. Embora tivesse várias doenças, ela ia ao encontro de todos e estava sempre disponível para servir a cada um nas suas necessidades, a qualquer hora. Ajudava as pessoas a compreenderem suas vidas e a resolverem seus problemas por meio da fé e da oração, da confiança em Deus e Nossa Senhora. Sabia compreender as crianças e os jovens, e orientava os pais a compreendê-los também. Levou muitos à conversão, restaurou muitos casamentos e muitas famílias foram transformadas. Cada pessoa que se aproximava dela e se disponibilizava a ajudá-la em suas obras de caridade, ia descobrindo dentro de si a capacidade de também amar e servir a Deus e ao próximo. Por onde passou, levou paz, amor e esperança.

 

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH